Você já ouviu falar que informação é a moeda de troca da internet? Não existe verdade mais absoluta que essa, inclusive quando o assunto é marketing de conteúdo!
Pense nas redes sociais que você mais usa: todas elas existem para que as pessoas compartilhem fotos, ideias ou pensamentos a respeito de qualquer assunto.
Indo mais além, reflita um pouco sobre os seus hábitos online: você certamente consome com frequência materiais produzidos por determinado blog ou canal do YouTube, certo?
Todas esses pontos nos levam a confirmar que o marketing de conteúdo é uma estratégia essencial para qualquer empresa que busca ganhar algum tipo de autoridade ou visibilidade na rede.
Mas não basta fazê-lo de qualquer forma. Existem algumas técnicas de produção de conteúdo utilizadas por especialistas que geram muito valor para marcas e que são capazes de garantir resultados para a sua empresa.
Em um cenário em que 73% das empresas brasileiras investem em marketing de conteúdo (segundo pesquisa da ContentTools, realizada em 2018), ficar de olho nessas técnicas é essencial. Mais ainda é aplicar, claro!
Por isso, trouxemos nesse blogpost as principais técnicas de marketing de conteúdo para textos. São estratégias que usamos em nossos materiais e que são responsáveis pela atração e nutrição dos leads que trabalhamos em nossos funis.
Quer conhecer quais podem ser utilizadas na sua empresa? Continue acompanhando abaixo:
Invista no SEO
Vamos começar do mais óbvio: SEO é uma técnica indispensável para qualquer empresa que deseja ser encontrada de alguma forma na rede.
Afinal, quando buscamos por algum serviço ou produto, nossa primeira atitude é pesquisar um pouco mais sobre o assunto em mecanismos de pesquisa, como o Google.
Por isso, é essencial que qualquer página da sua empresa seja construída de forma 100% embasada em técnicas de SEO, sejam elas off-page (na estrutura de códigos do site), ou on-page (diretamente no conteúdo).
Como aqui estamos falando da produção dos conteúdos, para otimizar o seu site em SEO, é essencial fazer uma seleção de palavras-chave relevantes para o negócio e realizar um estudo sobre a concorrência, para entender as estratégias das demais empresas.
Mas, além de estruturar o seu site de forma que ele seja interessante para os mecanismos de pesquisa, também é fundamental alimentar um blog com conteúdos.
Assim, a sua empresa trabalha um volume maior de palavras-chave, tem a chance de aumentar o território no Google, abordar diferentes dores ou dúvidas da sua persona e cria autoridade no mercado. Você já começou?
Onde aplicar: em páginas do seu site, landing pages e no seu blog.